domingo, 28 de abril de 2013

“Medo da Morte”


A morte é para muitos o pior pesadelo. Existem pessoas que tem sérios problemas psicológicos e temem a morte a ponto de não querer nem sair de seus domicílios. Isso se chama TANATOFOBIA ou NECROFOBIA, ou seja, o medo da morte. E quando uma nação inteira está à beira da morte e não tem consciência disso? O que pode ser feito? Essa morte é espiritual, mas pode levar para a destruição total do ser humano, mesmo sendo a nação escolhida do Deus vivo. Amós imbuído pelo Espírito escreveu a possível perdição de Israel nos seus dias (Amós 5:1-15) com um cântico fúnebre.
Muitos atualmente estão “distraídos” e não encaram as promessas de Deus como reais. Será mesmo que o Deus Todo Poderoso e Criador esqueceu-se de você? Ou seria o contrário? Estão mortos espiritualmente. Alguns encaram a “realidade” de forma que mal sabem que estão seguindo o ilusório. O terreno do inimigo está cheio destes. Estão confiando pisar no santo lugar, mas estão nas terras de Satanás. Há uma frase antiga que diz: “Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos”. E só com a presença de Cristo você pode vencer o medo da morte, e através da Sua tremenda graça, obter a vida eterna. Quem rejeitar o mal e seguir Jesus pode um dia ver a realidade que sempre ansiou.
Assim como no texto de Amós, capítulo 5, em toda a Bíblia há estímulos e encorajamentos para os que querem ser campeões da fé, como diz Paulo em sua carta aos corintos, sobre a coroa incorruptível (I Cor. 9:25). Mas estes mesmos preferem ser iludidos e não enxergar o “verdadeiro” real propósito da vida. Deus anseia que sua vontade seja a dEle. Não se esqueça: “Deus é amor, mas também SEMPRE será justiça”.
Até quando amaremos o mal e rejeitaremos o bem? Esse certamente NÃO é o caminho certo e TODOS nós sabemos disso. Até quando estaremos próximos daquilo que é nocivo em nossa vida? Queremos chegar o mais próximo do pecado e não pecarmos. Há nexo nisso? Queremos chegar o mais perto do precipício e não cair. Lembremos-nos da resposta de Jesus quando foi tentado por Satanás no deserto: “Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” Mateus 4:7. E por que nós ainda tentamos ao Criador e Mantenedor de todas as coisas? Amemos aquilo que é aprovado pelo Pai Celestial e vivamos uma vida mais feliz tendo a certeza de estar fazendo o certo. Faça um voto com o Senhor e lute o bom combate. Aprenda a ODIAR o que é mal e AMAR o que é bom (Amós 5:15), pois o dia da morte nem o diabo tem poder, somente o Deus do universo tem as chaves (Hebreus 2:14-15).
Qual é a proteção para a morte? Onde se sentiria seguro TOTALMENTE sabendo que nada acontecerá de mal? Nos dias atuais só há um lugar neste universo que pode haver tranquilidade no meio da tormenta vivida. É com olhos, sentimentos, joelhos e pés fincados na direção de Jesus Cristo, Nosso Salvador. Esse recado é direcionado a você que está inconscientemente brincando de viver sem a presença do Rei Celestial guiando sua jornada nesta terra onde tudo desaba e sua fé vacila. Avancemos, pois é chegada a hora. Jesus, vem nos buscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário